Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 19/02/18 09:44

Cultura

Deixou saudades! Pinheiro entra na rota dos melhores carnavais do Brasil

O Carnaval de Pinheiro, promovido pela gestão do prefeito Luciano Genésio, estabeleceu-se, este ano, como o maior da história do município e do Maranhão, tendo entrado, em definitivo, na rota das melhores festas do Brasil.

Milhares de foliões, muitos deles vindos de outras cidades e de outros estados, tiveram a oportunidade de participar de uma vasta programação realizada na Praça José Sarney, no Centro da cidade.

Além de muita animação, os brincantes puderam se divertir com segurança. Prova disso é que nenhuma ocorrência grave foi registrada no circuito da alegria ao longo dos cinco dias de festa.

O Carnaval pinheirense reuniu bandas de renome nacional, como Forro Sacode, Chicabana e Solange Almeida, por exemplo, além de atrações genuinamente maranhenses, dentre elas Gerrard Lima, Bruno Shinoda, Hannah Vanessa,Andson Mendonça, Mayara Lins, Thiago Melony, Igor Oliveira, o DJ Junior Bulacha e as bandas Sedução Elétrica, Esfregue Dance, Prakatum e banda Reprise.

Outro destaque foram os chamados Blocos Organizados. O Canelas Cinzentas, por exemplo, arrastou mais de 15 mil brincantes ao som de Igor Oliveira e Mayara Lins.

O bloco das Patifas mostrou porque é um dos maiores do Nordeste ao desfilar com sua irreverência e criatividade.

A festa momesca em Pinheiro serviu também para movimentar consideravelmente a economia da cidade.

Atividades comerciais dos mais diversos segmentos lucraram significativamente com a presença dos milhares de brincantes.

A rede hoteleira, por exemplo, ficou completamente lotada.

Luciano Genésio acompanhou de perto toda a programação e, como é de praxe, fez questão de se divertir juntamente com o povo.

O prefeito avaliou a realização do evento como extremamente positiva.

“Pinheiro entrou, definitivamente, na rota dos melhores Carnavais do Brasil. E todos ganham com isso. Desde o folião, que tem a oportunidade de se divertir com segurança, até o comerciante a e própria gestão municipal, que arrecadam e lucram com a visita de milhares de pessoas”, disse.

Tags: ,

Enviar um comentário

Veja Também

É amanhã!!! Feijoada beneficiente em prol da “Casa de Apoio” realizada pela maçonaria de Presidente Dutra

É amanhã!!! Feijoada beneficiente em prol da “Casa de Apoio” realizada pela maçonaria de Presidente Dutra

A loja União e Fraternidade maçônica de Presidente Dutra irá realizar a segunda feijoada beneficente em prol da casa de apoio União e...

Mesmo com acordo, caminhoneiros mantêm bloqueio em rodovias no Maranhão

Mesmo com acordo, caminhoneiros mantêm bloqueio em rodovias no Maranhão

Greve dos caminhoneiros que já entra pelo quinto dia consecutivo já causou reflexos em vários segmentos no estado. Apesar de acordo do governo com...

Daniella Tema pré-candidata a deputada estadual conta com o apoio de grupo político de Joselândia

Daniella Tema pré-candidata a deputada estadual conta com o apoio de grupo político de Joselândia

O município de Joselândia que é administrado pelo prefeito Biné (PDT), passa por momentos delicados, e difíceis em decorrência da crise...