Boutique Atual Grafica Badeirantes

Postado em 21/08/12 17:39

Eleições 2012

Um exemplo de política ultrapassada

Normalmente o  calor das disputas eleitorais, principalmente, no interior nordestino do país, tem como efeito negativo o acirramento exacerbado dos ânimos daqueles que ainda pensam que os discursos sensacionalistas produzem algum resultado eleitoral positivo. Ledo engano. Os exageros, os xingamentos, os ataques pessoais e alguns palavrões já cederam lugar às propostas de governo e aos projetos de gestão pública dos pretendentes aos cargos públicos.

Mas, o que se observa no palanque da Coligação 43 liderada pelo candidato a prefeito Juran Carvalho é que essa prática carcomida, deteriorada e apodrecida assume considerável  espaço de sua campanha eleitoral.  O pior cenário nesses momentos é quando aqueles que deveriam ter a grandeza dos líderes e se apresentar como moderadores dos conflitos, deixam-se contaminar pelas mesquinharias da pequena política, que Rui Barbosa bem alcunhou de politicalha. Nesses falsos líderes habitam o ódio e a intolerância e estão ausentes a sensatez e o equilíbrio.

Esse, infelizmente, é o cenário que se começa a vislumbrar aqui em Presidente Dutra. O ex-gestor regional de Educação (veja bem: da Educação) Benedito Antonio Soares Nóbrega, conhecido pela alcunha de Biné Soares, ex-quase-futuro-candidato a prefeito pelo grupo da atual Prefeita, de quem era sobrinho por afinidade, e ex-“homem” de confiança,  laços estes  que se romperam por conta de impropriedades por ele publicadas no seu facebook contra a sua então  “protetora pessoal e  política” e, reconhecido pelo próprio como fruto do  excesso de bebida numa roda  de amigos atitude que se alia também ao exibicionismo infantil, redundando em  atitudes próprias de imaturos e incosequentes.

 Sem espaço político no seu lado (único de sua vida juvenil-adulta), agregou-se aos adversários da Prefeita, para servir de interlocutor de ataques a administração municipal e, nesse mister, quase           que diariamente,  tem se utilizado  do palanque eleitoral, para proferir os ataques mais insanos e abjetos contra a administração da qual  fez parte por 07 anos e meio e a defendia com unhas e dentes. Hoje o caráter é outro. É um flagelo de duas faces.  Quem acolhe um desequilibrado para exercer tal personagem evidencia que não tem bons propósitos para o Município.

Vejam que a  sua investida mais recente, seguindo seu triste e infeliz roteiro de xingamentos e baixezas, num discurso lamentavelmente imoral, tenta denegrir a imagem de servidores da Secretaria de Ação Social, atribuindo-lhes a pecha de “ladrões” com a irresponsável acusação de que estão recolhendo os cartões do Programa Bolsa Família para fins eleitoreiros.  Isso demonstra todo seu despreparo para a vida pública. Dele e de quem endossa esse procedimento, no caso, os seus candidatos a Prefeito e Vice Prefeito.

Com suas palavras injuriosas, Biné Soares vilipendiou a honra dos humildes servidores da Secretaria de Ação Social. Ao perpetrar essa agressão desnecessária, gratuita e sem sentido, o ex-gestor regional de Educação Biné Soares evidencia a clara diferença entre os que fazem Política e os que chafurdam-se no esgoto da politicalha; entre os que promovem o debate político no campo das ideias e os que, indigentes de qualidades, valem-se apenas das agressões pessoais.

Como dizia Rui Barbosa, a política “é o exercício normal das forças de uma nação consciente e senhora de si. A politicalha, pelo contrário, é o envenenamento crônico dos povos negligentes e viciosos pela contaminação de parasitas inexoráveis.”

Esperamos  pela Justiça da soberania popular, por meio da reflexão consciente de cada cidadã e cidadão presidutrense, para não colocar na vida pública políticos com “p” minúsculo, como é o caso do  Biné Soares e seus aliados que consentem a baixaria vibram com as suas incosequências no palanques.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Coligação Pra Frente é que se Anda

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Prefeito e vice de Bacabal são cassados e presidente da Câmara assume

Prefeito e vice de Bacabal são cassados e presidente da Câmara assume

Com a decisão de ontem à noite do Tribunal Superior Eleitoral que cassou a chapa vencedora da eleição que resultou na vitória de Zé Vieira e...

Grande Liderança Política De Candido Mendes Civaldo Decide Apoiar A Pré Candidatura De Daniella Tema

Grande Liderança Política De Candido Mendes Civaldo Decide Apoiar A Pré Candidatura De Daniella Tema

Jovem de moral e muito caráter, pai de família, um dos homens mais disputado por apoio político do município de Cândido Mendes, Civaldo do...

Daniella Tema: “Estou buscando junto ao Governo do Estado um HEMOMAR e um Centro de Hemodiálise, para Regional de Presidente Dutra”

Daniella Tema: “Estou buscando junto ao Governo do Estado um HEMOMAR e um Centro de Hemodiálise, para Regional de Presidente Dutra”

A primeira dama de Tuntum e pré-candidata a deputada estadual, Daniella Tema, recebeu um grupo de missionários da Igreja Adventista do 7º Dia de...