Boutique Atual Grafica Badeirantes

Postado em 29/05/17 23:07

Maranhão

Deputado Rigo Teles entrega ambulância para atender a população do município de Grajaú

O líder do Partido Verde (PV) na Assembleia Legislativa, deputado Rigo Teles, entregou, na manhã de sexta-feira (26), uma moderna ambulância, equipada com o que existe de melhor no atendimento de urgência, para atender milhares de pessoas residentes do município de Grajaú, na Região Central do Maranhão.

A entrega da ambulância aconteceu no Palácio dos Leões, na presença do governador Flávio Dino, do secretário Chefe da casa Civil Marcelo Tavares, do secretário da Saúde, Carlos Lula, do vice-prefeito de Grajaú, Gleisom Torres, e dos secretários Ricardo Arruda, Carlos Alberto e Carlos Alves, representando o prefeito Mercial Arruda.
Na ocasião, Rigo esclareceu que a moderna e equipada ambulância – avaliada em R$ 165.000,00 – foi comprada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com recursos de sua emenda parlamentar. A ambulância de Grajaú foi solicitada por meio de ofício encaminhado à Secretaria da Casa Civil do Governo.

COMPROMISSO DE CAMPANHA

Na ocasião, o deputado Rigo Teles esclareceu que a moderna ambulância é um compromisso de campanha com o prefeito Mercial Arruda e com a população do município de Grajaú, onde o paramentar é votado e vem lutando pela comunidade, durante seus cinco mandatos, na Assembleia e em todas as esferas de poder.

Após a solenidade, o vice-prefeito Gleisom Torres adiantou que o prefeito Mercial Arruda ainda vai marcar da data de entrega da moderna ambulância, na presença do deputado Rigo Teles, o responsável pela aquisição do importante benefício no setor de saúde pública cobrado pela população, especialmente os mais carentes.

Em nome do prefeito Mercial Arruda, o Secretário de Administração Ricardo Arruda afirmou que é uma satisfação trabalhar em parceria com o deputado Rigo, pois quem ganha é o povo que acaba de receber um benefício para a saúde. “É mais uma promessa de campanha que Rigo Teles cumpre com a população de Grajaú”, disse Ricardo.

UTI, SEMI UTI E APARELHOS
A ambulância presta socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). É equipada com, 2 macas, 2 pranchas, 1 umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio, em caso de atendimento fora do veículo.
O moderno veículo é equipado ainda com aparelhos como respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com falta de compensação no sistema orgânico e ficará 24 horas por dia à disposição da população.

Tags: ,

Enviar um comentário

Veja Também

Cleomar Tema reage a reeleição na Famem

Cleomar Tema reage a reeleição na Famem

O presidente da Famem, prefeito Cleomar Tema (PSB), decidiu reagir. Ciente das articulações envolvendo a formação de uma chapa para rifá-lo do...

Wewerton Rocha diz que é “natural  PDT  indicar vice-presidente da AL

Wewerton Rocha diz que é “natural PDT indicar vice-presidente da AL

O presidente do PDT no Maranhão, senador eleito Weverton Rocha, comentou hoje (16) a disputa pelos cargos de comando da Mesa Diretora da Assembleia...

Maura Jorge é recebida por eleitores de Bolsonaro

Maura Jorge é recebida por eleitores de Bolsonaro

Maura Jorge é recebida por uma multidão em aeroporto de São Luís, após encontro no Rio de Janeiro com Jair Bolsonaro e demais representantes de...