Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 01/10/18 22:43

Maranhão

É #FAKE mensagem que cita a Globo e diz que manifestação pró-Bolsonaro é a maior da história

Mensagem compartilhada no WhatsApp mostra vídeo da GloboNews como se fosse de ato de apoio a Bolsonaro. Na verdade, o vídeo foi ao ar em março de 2015 e a frase que fala de uma manifestação “sem precedentes”, “a maior de SP de todos os tempos”, se referia ao protesto contra Dilma Rousseff.

Circulam pelas redes sociais mensagens que apresentam um vídeo da GloboNews sobre um protesto com 1 milhão de pessoas na Avenida Paulista com o seguinte comentário: “A Globo admitiu ao vivo que a manifestação pró Bosonaro é a maior da história”. É #FAKE.

O vídeo, na verdade, foi ao ar em 15 de março de 2015, no auge das manifestações contra a ex-presidente Dilma Rousseff, quando o número de manifestantes na Avenida Paulista atingiu 1 milhão de pessoas, de acordo com informações da Polícia Militar.

Na ocasião, a comentarista de política Renata Lo Prete falava sobre a concentração de pessoas em comparação com os protestos de junho de 2013. “A gente tem mais de 1 milhão de pessoas na rua em São Paulo. Isso não tem precedentes. Nem se a gente tomar aquele 1 milhão lá das Diretas como um número que tenha sido aquilo mesmo, do que muita gente duvida hoje em dia, porque foi uma manifestação de fato muito grande, mas a medição naquela época era muito precária. Então a gente já tem a maior manifestação de São Paulo de todos os tempos, provavelmente.”

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Tema já conta com apoio declarado de 121 colegas na reeleição para a Famem

Tema já conta com apoio declarado de 121 colegas na reeleição para a Famem

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM, Cleomar Tema, já conta com o apoio declarado de 121 colegas em sua...

Cleomar Tema continua recebendo adesões pela disputa para a presidência da Famem

Cleomar Tema continua recebendo adesões pela disputa para a presidência da Famem

Com um bloco de apoio que aglutina algo em torno de mais de 90 prefeitos, o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM),...