Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 12/12/17 11:57

Maranhão

FAMEM irá inaugurar Casa do Municipalismo na sexta-feira

Nova sede da entidade é mais um avanço conquistado pela gestão do presidente e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

O movimento municipalista maranhense está em festa. A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) irá inaugurar, na sexta-feira (15), a Casa do Municipalismo Prefeito Humberto Coutinho, a nova sede da instituição que representa as cidades e os prefeitos do estado.

A nova sede da entidade era uma reivindicação antiga dos gestores públicos municipais e torna-se realidade em menos de um ano da gestão do presidente e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

A inauguração, também é importante frisar, faz parte da programação festiva em homenagem aos 32 anos de criação da FAMEM.

O nome dado trata-se de uma justa homenagem ao ex-prefeito de Caxias e atual presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho.

Com uma área construída de mais de 1.600 metros, o moderno prédio fica situado na Avenida dos Holandeses, nº 06, quadra 08, no bairro Calhau, uma das regiões mais bem localizadas de São Luís.

Todo o espaço é climatizado, além de possuir área segura de estacionamento e um auditório com capacidade para receber até 130 pessoas.

Os setores técnicos da Federação, assim como suas diretorias e coordenadorias, foram instalados de uma forma que permite integração entre os funcionários.

Além disso, foram destinados espaços amplos e bem equipados para abrigar os Conselhos das Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS- MA) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (UNDIME –MA).

Na nova sede da FAMEM, o prefeito e prefeita associados irão dispor, além de acompanhamento técnico gratuito, de ótima infraestrutura.

Duas salas destinadas aos gestores, por exemplo, com computadores interligados a Internet e climatização, foram criadas.

No amplo auditório, cursos gratuitos de capacitação destinados aos técnicos municipalistas voltarão a ser ministrados através da Escola de Gestão Municipalista, que está sendo totalmente reestruturada pela diretoria da Federação.

Programação – A cerimônia de inauguração terá início às 19h e contará com as presenças de diversas lideranças políticas, dentre elas o governador Flávio Dino.

Também serão feitas homenagens aos ex-presidentes da FAMEM; ex-prefeitos; e outras pessoas ligadas ao movimento municipalista no Maranhão.

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Rigo Teles propõe a criação do código de proteção aos animais do Estado

Rigo Teles propõe a criação do código de proteção aos animais do Estado

Através do Projeto de Lei nº 002/18, o deputado Rigo Teles (PV) propõe a criação do Código de Proteção aos Animais no Estado do Maranhão. O...

Marlene Sereno uma das damas que brilharam na II FEIJOADA DO ANDRÉ JARDINS “PH a Prata da Casa”

Marlene Sereno uma das damas que brilharam na II FEIJOADA DO ANDRÉ JARDINS “PH a Prata da Casa”

Na imagem acima este blogueiro e colunista social, ao lado da engenheira civil Dra. Marlene Sereno esposa de Eduardo Sereno, amigo pessoal do titular...

Paulo Marinho Júnior cai na folia no interior do Maranhão

Paulo Marinho Júnior cai na folia no interior do Maranhão

O vice prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior (MDB), teve uma agenda de carnaval agitada. Ao lado de amigos e de sua equipe, viajou para várias...