Boutique Atual Grafica Badeirantes

Postado em 19/12/17 09:33

Maranhão

Presidente Humberto Coutinho é homenageado pela FAMEM

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), em solenidade realizada na noite desta sexta-feira (15), prestou uma homenagem ao ex-prefeito de Caxias, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho (PDT).

A inauguração da Casa do Municipalismo Prefeito Humberto Coutinho – nova sede da instituição que representa as cidades e os prefeitos do estado – contou com as presenças do presidente da Famem, prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB); dos deputados estaduais Rogério Cafeteira (PSB), Stenio Rezende (DEM), Fábio Macêdo (PDT) e Fábio Braga (SD); do diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa, Carlos Alberto, e do procurador geral da Casa, Felipe Ribeiro; deputados federais; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Carlos Furtado; dos desembargadores Cleones Cunhas e Foz Sobrinho; do vice-governador, Carlos Brandão, secretários de Estado, prefeitos, demais lideranças políticas e convidados.

Na oportunidade, Felipe Ribeiro, representando o presidente Humberto Coutinho, recebeu a comenda do Mérito Municipalista Ribamar Fiquene, honraria concedida às pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade maranhense.

“È uma honra muito grande, não só como amigo, mas como meu chefe, acompanhei a trajetória dele. A cidade de Caxias é a paixão dele. Eu fico muito feliz com a deferência dada pela FAMEM de nomear a Casa como o nome do prefeito Humberto Coutinho”, afirmou Felipe Ribeiro.

“Acho que é uma das homenagens mais merecidas e mais importantes, porque Humberto Coutinho foi um prefeito e é um deputado municipalista muito comprometido com os municípios. Estamos sentindo muito honrado de está aqui nesta homenagem. A dra. Cleide pediu para estarmos aqui para representa-lo; o dr. Felipe Ribeiro recebeu a comenda em nome da família. Só temos que agradecer ao presidente Tema pela consideração”, acentuou o diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto.

O presidente da FAMEM e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, disse que aquela era uma justa homenagem a Humberto Coutinho que, por duas vezes, foi prefeito de Caxias. “Um homem de muito respeito da política do Maranhão. Ele está passando por momentos difíceis, mas Deus vai trazer ele de volta ao nosso convívio. Esta homenagem é mais do que merecida, pois Humberto é um homem do povo e de muito respeito. Então, nada mais do que justo esta homenagem”, afirmou.

Justa Homenagem

Os deputados estaduais também afirmaram que a homenagem a Humberto Coutinho era mais do justa, por ser um homem que sabe lidar com o povo e que sempre levantou a bandeira do municipalismo. “Eu vejo essa homenagem com muita alegria. O presidente sempre foi um grande municipalista; foi um grande prefeito; é um homem que tem uma história forte no municipalismo maranhense. Essa homenagem é justa e eu só quero louvar a atitude dos dirigentes da FAMEM”, acentuou Stenio Rezende.

“Essa homenagem é mais do que merecida. O presidente Humberto Coutinho é um ícone na nossa política e merecedor de todas as homenagens. Eu gostaria que não estivesse sendo feita sem a sua presença, mas vamos torcer para que em um futuro bem próximo ele possa estar novamente entre nós”, disse Rogério Cafeteira, representando a Assembleia Legislativa.

“Sem dúvida alguma essa homenagem é mais do que justa. O presidente Humberto Coutinho sempre foi um gestor municipalista e merece todas as honrarias. Estou muito feliz de participar desse momento em que a FAMEM presta essa homenagem”, acentuou Fábio Braga.

Demais homenageados

Na inauguração da nova sede – que fica na Avenida dos Holandeses, nº 06, quadra 08, no bairro Calhau, uma das regiões mais bem localizadas de São Luís e que faz parte da programação festiva em homenagem aos 32 anos de criação da FAMEM – também foram homenageados os ex-presidentes da federação; ex-prefeitos e outras pessoas ligadas ao movimento municipalista no Maranhão.

A nova sede da entidade era uma reivindicação antiga dos gestores públicos municipais e torna-se realidade em menos de um ano da gestão do presidente e prefeito de Tuntum, Cleomar Tema.

Prédio moderno

Com uma área construída de mais de 1.600 metros, o moderno prédio conta com todo o espaço climatizado, além de possuir área segura de estacionamento e um auditório com capacidade para receber até 130 pessoas. Os setores técnicos da Federação, assim como suas diretorias e coordenadorias, foram instalados de uma forma que permite integração entre os funcionários. Além disso, foram destinados espaços amplos e bem equipados para abrigar os Conselhos das Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão (COSEMS- MA) e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (UNDIME –MA).

Na nova sede da FAMEM, prefeito e prefeita associados irão dispor, além de acompanhamento técnico gratuito, de ótima infraestrutura. Foram criadas duas salas destinadas aos gestores, com computadores interligados a Internet e climatização.

No amplo auditório, cursos gratuitos de capacitação destinados aos técnicos municipalistas voltarão a ser ministrados através da Escola de Gestão Municipalista, que está sendo totalmente reestruturada pela diretoria da Federação.

Tags: ,

Enviar um comentário

Veja Também

Rigo Teles prestigia o aniversário de Arame, inaugura obras e tem trabalho reconhecido

Rigo Teles prestigia o aniversário de Arame, inaugura obras e tem trabalho reconhecido

O deputado Rigo Teles (PV) prestigiou, na última quarta-feira (17), a festa de aniversário de 30 anos de emancipação política do município de...

Feijoada do André Jardins “PH a Prata da Casa” será o maior evento pré carnavalesco do interior do estado

Feijoada do André Jardins “PH a Prata da Casa” será o maior evento pré carnavalesco do interior do estado

Anda a todo vapor a aquisição das camisas – convite da II Feijoada do André Jardins, cujo o tema é “PH a Prata da Casa”, na tradicional...

Advogada Ana Cristina Brandão anuncia pré-candidatura para ser a primeira mulher a dirigir a OAB no Maranhão

Advogada Ana Cristina Brandão anuncia pré-candidatura para ser a primeira mulher a dirigir a OAB no Maranhão

Em meio à agitação que se criou, esta semana, no meio advocatício, por conta de denúncias de retaliação da diretoria Ordem dos Advogados do...