Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 05/12/17 19:59

Maranhão

Projeto prevê fim de eleição em caso de vacância do cargo de presidente da AL

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) apresentou hoje (4) um Projeto de Resolução Legislativa para alterar as regras de substituição de cargos vagos na Mesa Diretora da Assembleia.

Segundo a proposta, em caso de vacância do cargo de presidente, por exemplo, assume definitivamente o vice-presidente, sem necessidade de nova eleição.

Os demais vice-presidente vão “subindo” na estrutura, realizando-se eleição apenas para o último. O mesmo se aplica no caso de vacância de cargos de secretários.

Segundo apurou o Blog do Gilberto Léda, o projeto já conta com 26 assinaturas de apoio e deve caminhar para um consenso. O atual presidente da Casa, Humberto Coutinho (PDT), foi consultado sobre o assunto, e concordou com a medida.

O pedetista entende, assim como os defensores da proposta, que essa é uma forma de pacificar a Assembleia no atual momento, em que ele está enfermo. Assim, evitam-se discussões sobre sucessão enquanto ele ainda se recupera de um câncer.

Reeleição

Também já tramita na casa uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), de autoria do deputado Fábio Macedo (PDT), prevendo o fim da reeleição para cargos na Mesa Diretora.

Nesse caso, a recondução para os mesmos cargos só estaria vedada na mesma legislatura.

Tags: ,,

Enviar um comentário

Veja Também

Vereador André Jardins participa de encontro com o presidente da UVCM,  Asaf Sobrinho

Vereador André Jardins participa de encontro com o presidente da UVCM, Asaf Sobrinho

O vereador de Presidente Dutra, André Jardins (PROS), participou de um encontro produtivo com o presidente Estadual da UVCM (União de Vereadores e...

Tema cumpre extensa agenda em Brasília buscando mais recursos para os municípios

Tema cumpre extensa agenda em Brasília buscando mais recursos para os municípios

O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, está cumprindo uma vasta agenda em Brasília desde segunda-feira (19), em busca da liberação de recursos para...

Com as Óticas Diniz não tem crise: Lojas entram na casa do BBB com cotas caríssimas

Com as Óticas Diniz não tem crise: Lojas entram na casa do BBB com cotas caríssimas

Enquanto fica todo mundo reclama de crise, o empresário Orione Diniz fechou com a Rede Globo participação especial na casa mais vigiada do mundo,...