Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 18/04/18 20:41

Maranhão

Rigo Teles pede o apoio da Assembleia para emancipar povoados do Maranhão

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou, ontem, terça-feira (17), que está mobilizando a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, para tornar realidade o sonho de emancipação política de vários povoados do Maranhão, especialmente os da região Central do Estado.

Deputado Rigo Teles

O anúncio foi feito depois que Rigo Teles recebeu, em seu gabinete, um grupo de lideranças políticas e comunitárias dos povoados Cocos do município de Mirador, Ipiranga e Santa Vitória de Barra do Corda, liderados pelo prefeito Roni Souza e pelos vereadores João Pedro e Graça do Ivan.

Ao receber a documentação comprovando que os povoados podem ser emancipados, Rigo Teles pediu o apoio de todos os deputados, para viabilizar a aprovação do projeto de emancipação política dos povoados, que já passou por todas as comissões do Congresso Nacional e será votado no dia 15 de maio.

LUTA EM BRASÍLIA

Recentemente, Rigo Teles participou, na Câmara Federal, de importante reunião da Comissão Especial do PLP 137/15, que trata da emancipação. Na ocasião, Rigo lutou pela emancipação dos povoados do Maranhão, especialmente Ipiranga e Santa Vitória, em Barra do Corda, e Alto Brasil, de Grajaú.

O parlamentar ressaltou que depois da aprovação do PLP 137/15, será devolvida às Assembleias Legislativas a prerrogativa de legislar sobre a emancipação dos povoados. “Conhecemos os municípios emancipados em 1994, com as eleições em 96, e percebemos o progresso e a prosperidade”, disse.

Na ocasião, Rigo Teles citou como exemplo Fernando Falcão que, antes de ser emancipado de Barra do Corda, era considerado um dos municípios mais miseráveis do Brasil, e hoje é um exemplo para o Maranhão, porque se desenvolveu, prosperou e cresceu no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Fósseis de 113 milhões de anos são encontrados em Presidente Dutra, no Maranhão

Fósseis de 113 milhões de anos são encontrados em Presidente Dutra, no Maranhão

Os achados arqueológicos são de uma espécie de peixe e de um crustáceo que viveram em um lago resultado de fraturas da crosta terrestre. Fósseis...

Multidão acompanha Roseana Sarney pelas ruas de Imperatriz

Multidão acompanha Roseana Sarney pelas ruas de Imperatriz

Recebida por milhares de pessoas que caminharam com ela pelas ruas da Vila Lobão, a candidata a governadora Roseana Sarney afirmou neste sábado...

Candidatura de Daniella Tema recebe apoio de lideranças de Codó

Candidatura de Daniella Tema recebe apoio de lideranças de Codó

A candidata a deputada estadual Daniella Tema foi recebida, na noite desta quarta-feira (12), em uma grande manifestação politica na cidade de...