Boutique Atual Grafica Badeirantes

Postado em 19/08/17 07:59

Maranhão

Tema discute com entidade melhorias para Conselhos Tutelares do Maranhão

Tema reunido com conselheiros tutelares

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), prefeito Cleomar Tema, reuniu-se nesta sexta-feira (18) com representantes da União de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Maranhão (UNICECTMA).

Na oportunidade, Tema, que estava acompanhado do vice-presidente da entidade, prefeito Djalma Melo, garantiu apoio a alguns pleitos que, segundo a União, irão contribuir para que centenas de conselheiros e conselheiras possam desenvolver melhor suas atividades no estado.

Cleomar Tema garantiu que irá conversar com os membros da bancada maranhense em Brasília com o objetivo de viabilizar, junto aos deputados federais e senadores, recursos oriundos de emenda de bancada para serem utilizados na aquisição dos chamados kits de equipagem, composto um veículo computadores; impressoras; geladeira e bebedouro.

Estes equipamentos, assim que forem adquiridos, serão distribuídos para os Conselhos Tutelares do Maranhão como forma de otimizar o trabalho dos seus integrantes.

O presidente da FAMEM também se colocou à inteira disposição da entidade para conversar com deputados estaduais e, desta forma, tentar, também através de emenda, obter recursos que serão destinados para compra de novos equipamentos para os Conselhos maranhenses.

A ideia da União é de que, por meio do programa Mais IDH, seja possível criar o chamado kit estadual de equipagem, composto por motocicleta; mobiliário; dentre outros itens.

“Estamos extremamente satisfeitos com o apoio e sensibilidade do presidente Tema. Ele é um gestor que valoriza o trabalho dos conselheiros e que sabe da importância dessa categoria para o fortalecimento do municipalismo. Nós, da União, só temos a agradecer este importante apoio do presidente da FAMEM”, disse o presidente da UNICECTMA, Darlan Ferreira Mota.

Cleomar Tema ressaltou o trabalho dos conselheiros tutelares maranhenses. De acordo com ele, é mais do que justo que a Federação contribua para que a categoria se fortaleça cada vez mais.

“Fortalecer os Conselhos significa fortalecer as políticas sociais em todas as cidades do Maranhão”, disse.

Entre os dias 27 e 30 de setembro, a União realizará, na cidade de Barreirinhas grande encontro que reunirá centenas de conselheiros de todo o Maranhão.

O evento também recebeu o apoio do presidente da entidade municipalista durante a reunião desta sexta-feira.

Tags: ,

Enviar um comentário

Veja Também

Rigo Teles prestigia o aniversário de Arame, inaugura obras e tem trabalho reconhecido

Rigo Teles prestigia o aniversário de Arame, inaugura obras e tem trabalho reconhecido

O deputado Rigo Teles (PV) prestigiou, na última quarta-feira (17), a festa de aniversário de 30 anos de emancipação política do município de...

Feijoada do André Jardins “PH a Prata da Casa” será o maior evento pré carnavalesco do interior do estado

Feijoada do André Jardins “PH a Prata da Casa” será o maior evento pré carnavalesco do interior do estado

Anda a todo vapor a aquisição das camisas – convite da II Feijoada do André Jardins, cujo o tema é “PH a Prata da Casa”, na tradicional...

Advogada Ana Cristina Brandão anuncia pré-candidatura para ser a primeira mulher a dirigir a OAB no Maranhão

Advogada Ana Cristina Brandão anuncia pré-candidatura para ser a primeira mulher a dirigir a OAB no Maranhão

Em meio à agitação que se criou, esta semana, no meio advocatício, por conta de denúncias de retaliação da diretoria Ordem dos Advogados do...