Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 09/08/17 16:56

Maranhão

Vereadores acompanham o início dos trabalhos da Caema para resolver o problema de abastecimento de água em Presidente Dutra


Vereador Aldeglan Fernandes

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Presidente Dutra, além dos projetos legislativos e requerimentos que foram discutidos, tramitou na pauta como assunto principal, o crônico problema de abastecimento de água da cidade, hoje um tema debatido diariamente no seio social, e também um desafio para as autoridades municipais.

Tomando parte dos questionamentos e buscando uma saída viável para equacionar a difícil situação, o bloco de oposição, sob a liderança do vereador Aldeglan Fernandes (PSB), já havia se reunido com a direção da Companhia de Água e esgotos (Caema) cobrando uma rápida atitude que viesse definitivamente resolver o problema.

Segundo ele, a companhia por determinação do governador irá perfurar cinco poços, todos com 300 metros de profundidade para ficar abaixo da zona que contém ferro, e a implantação de 32 quilômetros de rede em substituição das tubulações de amianto, produto constituído de uma substância cancerígena.

Após fazer um rápido levantamento do que vem passando o povo, ele acrescentou: “Não aguento mais tomar banho de caneca”.

Vereador Irábio Brandão

O vereador Irábio Brandão (PDT) demonstrando sua preocupação, disse que a máquina perfuratriz já estava na cidade para fazer a primeira perfuração e que após esse trabalho ela deverá permanecer até perfurar o restante dos poços. “Na minha opinião a máquina perfuratriz não pode deixar a cidade até que perfure todos os cinco poços, pois caso saia ficará difícil retornar,” afirmou.

vereador Mano Pingo de Gente

Na mesma oportunidade, o vereador Mano do Pingo de Gente (PTC) ocupou a tribuna e deu sua opinião ressaltando a importância da rapidez da conclusão dos serviços para estancar o sofrimento da coletividade presidutrense. Antes de concluir sua fala, ele acrescentou: “A solução já chegou para acabar com o sofrimento da população”.

INÍCIO DA PERFURAÇÃO DO PRIMEIRO POÇO

Hoje (09) pela manhã os vereadores Professor Aldeglan Fernandes, Dillan Pinto (PCdoB), André Jardins (PROS) e Ozenilson José, o Infeliz (PCdoB) acompanhados do assessor especial do Governo do Estado, Ricardo Lucena e do gerente regional da Companhia de Águas e Esgotos (Caema), senhor Luciano, estiveram vistoriando o início dos trabalhos de perfuração do poço da Cohab, que quando estiver concluído irá suprir toda necessidade de abastecimento do bairro e de outras áreas vizinhas.

A sua conclusão levará cerca de 25 dias. Depois de concluído a máquina perfuratriz será levada para o bairro Paulo Falcão.

Os vereadores são membros de uma comissão criada na última sessão com o propósito de acompanhar e cobrar celeridade nos trabalhos da Caema e da Gestão Municipal, que segundo eles está muito moroso, necessitando de maior agilidade, pois a comunidade em geral pouco a pouco vem padecendo por falta de água em abundância e de qualidade.

Além de fiscalizar, a comissão buscará fortalecer a união entre Governo do Estado, Governo Municipal, Câmara de Vereadores, Caema e a própria população. Os edis acreditam que com essa parceria e mais a soma de esforços será fundamental para o desfecho positivo dos trabalhos.

Tags: ,,

Enviar um comentário

Veja Também

Reestruturação das delegacias e designações de policiais são determinadas pela justiça em Luís Domingues e Carutapera

Reestruturação das delegacias e designações de policiais são determinadas pela justiça em Luís Domingues e Carutapera

Em atendimento à Ação Civil Pública (ACP) ajuizada pelo Ministério Público, o Poder Judiciário determinou, em 2 de outubro, que o Estado do...

Justiça inspeciona delegacia após morte de comerciante em Barra do Corda

Justiça inspeciona delegacia após morte de comerciante em Barra do Corda

O juiz titular da 1ª Vara de Barra do Corda, Antônio Elias Queiroga Filho, editou portaria na qual resolve proceder à inspeção extraordinária...

MP pede indisponibilidade de bens de ex-prefeito de Presidente Vargas por fraude previdenciária

MP pede indisponibilidade de bens de ex-prefeito de Presidente Vargas por fraude previdenciária

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) requereu, em Ação Civil Pública, em 25 de setembro, a indisponibilidade liminar dos bens do ex-prefeito...