Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 30/12/13 15:09

Notícias

Dr. Tema realiza mega evento levando uma multidão as ruas de Tuntum

 

A tarde noite de ontem (28/12) recordou os momentos mais acirrados de uma campanha eleitoral, só que agora bem mais diferente, a presença era maciça e não tinha lado ideológico. O mega evento denominado de Caminhada pela Saúde que objetivou despertar com mais intensidade nos tuntuenses a importância da atividade física para a saúde de cada um reuniu cerca de 8 mil pessoas, só inscritos eram mais de 6 mil e 500.

Daniella Cunha e Antonio dos Reis
Vice-prefeito Ciro Ricardo
Alargada se deu na praça José Wilton (o Bita), no bairro Tuntum de Cima, arrastando a multidão com o som animador da Banda Aconchego do Pagode estava o Trio Tubarão, um dos maiores do estado. Na lenta caminhada pouco a pouco o número de participantes ia ganhando mais corpo impulsionados pela onda de alegria que contagiava o ambiente e o desejo ardente em participar do maior sorteio público que se tem noticias em toda região, eram quase R$ 100.000,00 mil reais em prêmios.

 

 No meio da multidão, quase que anônimo, estava o prefeito o prefeito Dr. Tema acompanhado de sua esposa Daniella Jadão Cunha.

 

Blogueiro Pedro Jorge
Vereador Marcos cunha
Na praça São Francisco, sem delonga, o prefeito iniciou o sorteio dos prêmios retirando de uma urna diante de todos e com muita transparência os cupons sorteados. Em menos de uma hora as 50 bicicletas prometidas foram sorteadas sem qualquer reclamação, mas sim a  convicção de que tudo ocorria dentro da perfeita normalidade.

 

Antes de iniciar o sorteio das duas motocicletas prometidas, como médico, o prefeito discorreu sobre a importância da atividade física diária para se evitar diversos problemas de saúde.

Lindomar Alencar

 Para sortear as duas motocicletas e os dois carros (Fiat Uno 4 portas completo), Dr. Tema escolheu quatro pessoas do meio da multidão. O primeiro contemplado foi José Pereira Costa, da rua São Raimundo, ganhou a primeira motocicleta.

Sorteados nas bicicletas
 
O jovem Jaidran Alves, da Vila Luisão, faturou a segunda. Aos ‘berros’, em cima do trio, Jaidran gritava de emoção, em baixo a multidão aplaudia a felicidade do ganhador.

 

A parte mais emocionante ficou para o final proporcionando muita ansiedade e suspense. Das mãos de uma senhora de 76 anos, a dona Maria de Jesus, saiu o nome do ganhador do primeiro carro, novamente da Vila Luisão, Maurício da Silva Sousa.

José Costa, sorteado em uma moto

 Curiosamente Maurício morava de aluguel e recentemente ganhou uma casa no residencial Cleones Cunha. O último carro, também, foi para a Vila Luisão, a sortuda foi Samara de Sousa Silva que subiu no trio com um sorriso de uma orelha a outra.

Jaidran Alves ganhou a 2ª moto

 

Da multidão que se dispersou logo após o término não houve uma só pessoa que reclamou dos critérios ou da forma de como foi conduzido o sorteio dos prêmios, sem exceção, todos se mostravam satisfeitos, principalmente porque os contemplados são pessoas humildes, gente do meio do povo.

Maurício da Silva ganhador do 1º Fiat Uno


No decorrer da festa o prefeito ainda relacionou o patrocínio de todos os colaboradores responsáveis pela doação dos prêmios. Todo o evento foi coordenado pela Secretaria de Educação, tendo a frente o secretário Antonio dos Reis e o professor Carlos Almeida.    

 

Samara de Sousa Silva, o 2º Fiat Uno

Fonte: Blog do LOBÃO

Tags: ,

Enviar um comentário

Veja Também

Vereador Maranhense morre em grave acidente do Piauí

Vereador Maranhense morre em grave acidente do Piauí

O jovem ELSON NASCIMENTO COUTINHO SILVA, de 26 anos, que era natural de Araioses-MA, e exercia mandato de vereador naquela cidade, morreu nesta...

Parque dos Lençóis Maranhenses pode ser privatizado no Maranhão

Parque dos Lençóis Maranhenses pode ser privatizado no Maranhão

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) irá herdar do governo Michel Temer o plano de privatização de nove parques nacionais, dentre eles o...

Exoneração de Moro é publicada em Diário Oficial

Exoneração de Moro é publicada em Diário Oficial

Juiz federal pediu dispensa do cargo no último dia 16, após aceitar convite para compor gabinete de Jair Bolsonaro como ministro da Justiça. A...