Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 31/08/17 17:04

Notícias

Presidente do TJMA recebe Título de Cidadão em Presidente Dutra, projeto de autoria do Verador André Jardins

Em sessão solene nesta quinta-feira (31), a Câmara de Vereadores de Presidente Dutra concedeu ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Cleones Carvalho Cunha, o Título de Cidadão Presidutrense, proposto pelo vereador André Jardins e aprovado por unanimidade pelos membros da Casa.

O vereador André Jardins ressaltou o histórico profissional do desembargador Cleones Cunha, que já atuou como promotor de Justiça e juiz em comarcas do interior, exerceu cargos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), Escola Superior da Magistratura (ESMAM), Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), até chegar ao cargo de presidente do TJMA. O vereador também destacou a relação do magistrado com a cidade de Presidente Dutra, marcada desde a juventude e coroada pelo lançamento da pedra fundamental de construção do novo fórum.

“Agradecemos ao magistrado por todo o carinho com esta cidade, que hoje também passa a ser sua”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Benedito Nóbrega, também falou dos relevantes serviços prestados à cidade de Presidente Dutra, como a inauguração da Turma Recursal, reformas do fórum local e sua trajetória como jurista e magistrado.

“Temos satisfação em conceder o título de cidadão, em reconhecimento a sua vasta experiência e lastro na vida jurídica”, observou.

O desembargador Cleones Cunha afirmou nutrir um carinho especial pela cidade de Presidente Dutra, que fez parte de sua adolescência enquanto morador da cidade vizinha de Tuntum, tendo participado de importantes momentos nas décadas de 60 e 70, quando Presidente Dutra já representava o centro de desenvolvimento das cidades da Região dos Cocais.

“Sinto-me honrado e farei tudo para honrar o título de cidadão desta importante e linda cidade”, agradeceu.

Também participaram da sessão de entrega do Título de Cidadão o desembargador Lourival Serejo; os juízes Ferdinando Serejo (2ª Vara de Presidente Dutra), Gláucia Helen de Almeida (1ª Vara de Presidente Dutra), Clênio Lima Correa (São Domingos), Sheila Cunha (Governador Eugênio Barros) e Edmilson Lima (Tuntum); o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, além dos demais vereadores da Casa, servidores e pessoas da comunidade.

Tags: ,,

Enviar um comentário

Veja Também

Feijoada do André Jardins “PH a Prata da Casa” será o maior evento pré carnavalesco do interior do estado

Feijoada do André Jardins “PH a Prata da Casa” será o maior evento pré carnavalesco do interior do estado

Anda a todo vapor a aquisição das camisas – convite da II Feijoada do André Jardins, cujo o tema é “PH a Prata da Casa”, na tradicional...

Advogada Ana Cristina Brandão anuncia pré-candidatura para ser a primeira mulher a dirigir a OAB no Maranhão

Advogada Ana Cristina Brandão anuncia pré-candidatura para ser a primeira mulher a dirigir a OAB no Maranhão

Em meio à agitação que se criou, esta semana, no meio advocatício, por conta de denúncias de retaliação da diretoria Ordem dos Advogados do...

Volta às Aulas é na Ideal Magazine! Melhor qualidade e preço baixo você encontra

Volta às Aulas é na Ideal Magazine! Melhor qualidade e preço baixo você encontra

As férias escolar estão chegando ao fim, e já começa a correria para organizar a rotina e a volta as aulas. Na loja Ideal Magazine você pode...