Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 17/11/17 19:35

Novidade

Rigo Teles garante emenda de R$ 300 mil para reformar e ampliar o Estádio Leandrão

Deputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles anunciou na quinta-feira (16), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que destinou emenda de R$ 300 mil para a reforma, construção e ampliação do Estádio Leandro Cláudio da Silva, o “Leandrão”, da cidade de Barra do Corda, na região Central do Maranhão.

Em sua fala, Rigo Teles revelou que ofício destinando a emenda parlamentar já foi encaminhado ao secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares. A reforma do Estádio Leandrão será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em convênio com a Prefeitura.

O parlamentar garantiu que os recursos serão usados para construir o muro que desabou, na ampliação e reforma das arquibancadas, colocação de cadeiras (cobertas), na reforma do gramado, ampliação da iluminação, em Led, na ampliação e reforma dos vestuários e na ampliação e reforma dos banheiros.

Para Rigo Teles, com a reforma o Estádio Leandrão será adequado às exigências da Federação Maranhense de Futebol, cujas regras impedem jogos das partidas finais de campeonato em estádios com capacidade inferior a 2.000 lugares, fato que prejudicou Cordino no Campeonato Maranhense.

Amanhã, sexta-feira (17), junto com os vereadores e desportistas, Rigo entregará a emenda na Prefeitura de Barra do Corda, para que o prefeito envie o projeto de reforma do Leandrão à Sinfra. “A emenda será paga imediatamente. Vamos cobrar que a reforma seja também feita o mais rápido possível”, disse.

Por fim, o deputado Rigo Teles afirmou espera que o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, cumpra o seu papel e mande, imediatamente, o projeto de reforma do Estádio Leandrão, para que a obra cobrada pelos vereadores, desportistas e pela população seja realizada e entregue em curto espaço de tempo.

SUCESSO DO CORDINO

No pronunciamento, o deputado destacou o sucesso do Cordino no Campeonato Maranhense de Futebol 2017. Reconheceu que o Cordino foi brilhante, mas não conquistou o Campeonato porque sofreu perseguição da FMF, por ser time interiorano.

No discurso, Rigo recordou que a FMF promoveu várias manobras para prejudicar o Cordino, como o adiamento, interrupção e transferências de jogos. Com jogo marcado para Barra do Corda, o Cordino foi obrigado jogar em São Luís com o Sampaio.

Rigo Teles comentou que no final do Campeonato Maranhense de 2017, por direito, o jogo decisivo deveria ter sido realizado no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, mas a FMF manobrou contra o Cordino e o jogo foi transferido para a cidade de Imperatriz.

A FMF alegou que o jogo devia ser transferido para a cidade de Imperatriz, porque o Estádio Leandrão não tinha capacidade de comportar 3 mil pessoas, contrariando o laudo técnico que comprovou que o jogo poderia ser realizado em Barra do Corda.

Na avaliação de Rigo, quando tiraram o mando de campo do Cordino para Imperatriz, o time foi prejudicado porque poucos torcedores tiveram condições de ir à Região Tocantina, assistir o jogo que não reuniu mais de 300 pessoas no Estádio Frei Epifânio.

“O número de torcedores em Imperatriz provou que a FMF queria prejudicar o Cordino. Tinham apenas 20% de torcedores do Cordino e 80% de torcedores do Sampaio, que não tem culpa nenhuma irresponsabilidade e desorganização da FMF”, concluiu.

 

 

Tags: ,,

Enviar um comentário

Veja Também

Cleomar Tema reage a reeleição na Famem

Cleomar Tema reage a reeleição na Famem

O presidente da Famem, prefeito Cleomar Tema (PSB), decidiu reagir. Ciente das articulações envolvendo a formação de uma chapa para rifá-lo do...

Wewerton Rocha diz que é “natural  PDT  indicar vice-presidente da AL

Wewerton Rocha diz que é “natural PDT indicar vice-presidente da AL

O presidente do PDT no Maranhão, senador eleito Weverton Rocha, comentou hoje (16) a disputa pelos cargos de comando da Mesa Diretora da Assembleia...

Maura Jorge é recebida por eleitores de Bolsonaro

Maura Jorge é recebida por eleitores de Bolsonaro

Maura Jorge é recebida por uma multidão em aeroporto de São Luís, após encontro no Rio de Janeiro com Jair Bolsonaro e demais representantes de...