Boutique Atual Grafica Badeirantes

Postado em 17/11/17 19:35

Novidade

Rigo Teles garante emenda de R$ 300 mil para reformar e ampliar o Estádio Leandrão

Deputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles anunciou na quinta-feira (16), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que destinou emenda de R$ 300 mil para a reforma, construção e ampliação do Estádio Leandro Cláudio da Silva, o “Leandrão”, da cidade de Barra do Corda, na região Central do Maranhão.

Em sua fala, Rigo Teles revelou que ofício destinando a emenda parlamentar já foi encaminhado ao secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Marcelo Tavares. A reforma do Estádio Leandrão será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), em convênio com a Prefeitura.

O parlamentar garantiu que os recursos serão usados para construir o muro que desabou, na ampliação e reforma das arquibancadas, colocação de cadeiras (cobertas), na reforma do gramado, ampliação da iluminação, em Led, na ampliação e reforma dos vestuários e na ampliação e reforma dos banheiros.

Para Rigo Teles, com a reforma o Estádio Leandrão será adequado às exigências da Federação Maranhense de Futebol, cujas regras impedem jogos das partidas finais de campeonato em estádios com capacidade inferior a 2.000 lugares, fato que prejudicou Cordino no Campeonato Maranhense.

Amanhã, sexta-feira (17), junto com os vereadores e desportistas, Rigo entregará a emenda na Prefeitura de Barra do Corda, para que o prefeito envie o projeto de reforma do Leandrão à Sinfra. “A emenda será paga imediatamente. Vamos cobrar que a reforma seja também feita o mais rápido possível”, disse.

Por fim, o deputado Rigo Teles afirmou espera que o prefeito de Barra do Corda, Eric Costa, cumpra o seu papel e mande, imediatamente, o projeto de reforma do Estádio Leandrão, para que a obra cobrada pelos vereadores, desportistas e pela população seja realizada e entregue em curto espaço de tempo.

SUCESSO DO CORDINO

No pronunciamento, o deputado destacou o sucesso do Cordino no Campeonato Maranhense de Futebol 2017. Reconheceu que o Cordino foi brilhante, mas não conquistou o Campeonato porque sofreu perseguição da FMF, por ser time interiorano.

No discurso, Rigo recordou que a FMF promoveu várias manobras para prejudicar o Cordino, como o adiamento, interrupção e transferências de jogos. Com jogo marcado para Barra do Corda, o Cordino foi obrigado jogar em São Luís com o Sampaio.

Rigo Teles comentou que no final do Campeonato Maranhense de 2017, por direito, o jogo decisivo deveria ter sido realizado no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, mas a FMF manobrou contra o Cordino e o jogo foi transferido para a cidade de Imperatriz.

A FMF alegou que o jogo devia ser transferido para a cidade de Imperatriz, porque o Estádio Leandrão não tinha capacidade de comportar 3 mil pessoas, contrariando o laudo técnico que comprovou que o jogo poderia ser realizado em Barra do Corda.

Na avaliação de Rigo, quando tiraram o mando de campo do Cordino para Imperatriz, o time foi prejudicado porque poucos torcedores tiveram condições de ir à Região Tocantina, assistir o jogo que não reuniu mais de 300 pessoas no Estádio Frei Epifânio.

“O número de torcedores em Imperatriz provou que a FMF queria prejudicar o Cordino. Tinham apenas 20% de torcedores do Cordino e 80% de torcedores do Sampaio, que não tem culpa nenhuma irresponsabilidade e desorganização da FMF”, concluiu.

 

 

Tags: ,,

Enviar um comentário

Veja Também

Propaganda eleitoral começa quinta-feira (16)

Propaganda eleitoral começa quinta-feira (16)

Passa a ser permitido aos candidatos realizar comícios; carreatas; distribuir material gráfico; fazer propaganda na internet (desde que não paga)...

Daniella Tema recebe apoio de forte grupo politico de Barreirinhas

Daniella Tema recebe apoio de forte grupo politico de Barreirinhas

A candidatura de deputada estadual de Daniella Tema recebeu na ultima sexta-feira um importante apoio, cinco vereadores de Barreirinhas, incluindo o...

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais

O Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais, especialmente os integrantes da Família Judiciária, que dedicam seu trabalho para a...