Boutique Atual Grafica Badeirantes

Postado em 20/02/18 13:25

Politica

Andrea Murad destaca seus projetos de lei e reforça papel na oposição

Em discurso na sessão plenária desta segunda-feira (19), a deputada Andrea Murad (MDB) destacou os projetos de lei de sua autoria, que estão tramitando na Assembleia Legislativa, com foco no aperfeiçoamento das políticas públicas em diversas áreas, a exemplo da educação, esporte, transparência, saúde e violência contra a mulher.

Deputada Andréa Murad

“Um dos projetos cria a semana de incentivo à prática de esportes com a finalidade de integrar a política esportiva educacional nas escolas públicas. Também criei um projeto para implantar no ensino médio da rede pública noções básicas da Lei Maria da Penha e, assim, contribuir para o conhecimento da lei na comunidade escolar e impulsionar as reflexões sobre o combate à violência contra a mulher”, destacou.

No setor da transparência, Andrea Murad propôs três projetos de lei. Ela argumenta que legislar para fins de dar eficiência à publicidade é função de fiscalização confiada ao Poder Legislativo. O primeiro é sobre a divulgação dos valores arrecadados nas multas de trânsito e a destinação desses recursos, para que a população saiba onde esses valores estão sendo aplicados no serviço público.

A parlamentar também quer mais transparência na regulação de leitos, obrigando a Secretaria Estadual de Saúde a disponibilizar, diariamente e em tempo real, as informações na internet do número de leitos ocupados e livres nas unidades de saúde, hospitalar e uti, credenciadas no SUS, assim como os pedidos de regulação por município, visando assegurar ao usuário o acesso universal, igualitário e ordenado às ações e serviços de regulação em saúde. Outra proposta para transparência é voltada para os gastos com propaganda pelo Governo do Estado.

“O projeto de lei visa que toda e qualquer propaganda institucional, financiada com recursos do Tesouro Estadual, traga elementos capazes de identificar o número do contrato administrativo, o valor do contrato de publicidade, a edição e data de publicização do contrato no diário oficial, e a tiragem da referida publicidade. Então, é importante que o governador acate essas propostas e mostrar mais transparência no seu Governo, na regulação do Sistema Único de Saúde, nas campanhas publicitárias”, explicou.

Mais firme na oposição

A deputada reforçou o seu papel de fiscalizadora e que deverá manter o discurso firme de oposição. Adiantou que, ainda esta semana, vai tratar da gestão de Flávio Dino e o caos que, segundo ela, se implantou no Estado, principalmente na área da saúde pública.

“Essa semana eu irei tratar sobre as eleições que se aproximam, a minha avaliação sobre esses três anos de governo, sobre o descaso que acontece no Maranhão. Desejar para o nosso povo um Governo corrupto, que não pensa no povo e que não tem olhos para a população é uma maldade. Como vocês sabem, desde o primeiro dia do meu mandato até hoje não mudei de lado, nem de discurso. Continuo dizendo que o governador Flávio Dino é péssimo para o Maranhão”, finalizou.

Tags: ,

Enviar um comentário

Veja Também

Em nota, advogados do prefeito Zé Vieira destroem factóide da oposição em Bacabal

Em nota, advogados do prefeito Zé Vieira destroem factóide da oposição em Bacabal

nverdade se propague no que diz respeito ao andamento do recurso do atual prefeito Zé Vieira que tramita no Tribunal Superior Eleitoral TSE), os...

Flávio Dino anuncia Hernando Macedo na Secretaria de Trabalho

Flávio Dino anuncia Hernando Macedo na Secretaria de Trabalho

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou, ainda há pouco, o novo secretário de Trabalho, pasta que era ocupada pelo deputado...