Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 08/02/13 11:57

Politica

Arnaldo Melo de olho na cadeira de Roseana Sarney

Engana-se quem pensa que o presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), é carta fora do baralho no intrincado jogo da sucessão estadual caso a governadora Roseana Sarney (PMDB) não permaneça no cargo até o fim do mandato.

Por cassação, ou renúncia, se ele e o seu vice, Washington Oliveira (PT), deixarem o comando do Executivo, é o presidente da AL quem assume o posto, com a incumbência de convocar eleições indiretas em trinta dias.

Analistas políticos têm citado comumente os nomes de Ricardo Murad (PMDB), Luis Fernando (sem partido) e Max Barros (PMDB) como prováveis candidatos para o mandato-tampão.

A verdade, no entanto, é que o próprio Arnaldo Melo tem trabalhado fortemente para ser, ele mesmo, o sucessor. E encerrar a carreira política como governador do Maranhão.

Para isso, já prometeu céus e terra à governadora, garantiu fidelidade e, o principal, empenho pela eleição de Luis Fernando em 2014.

Roseana ainda não disse nem quem sim, nem que não. Mas, não e fala em outra coisa entre os governistas.

Fonte: Blog Gilberto Léda

Tags: ,

Enviar um comentário

Veja Também

Cleomar Tema reage a reeleição na Famem

Cleomar Tema reage a reeleição na Famem

O presidente da Famem, prefeito Cleomar Tema (PSB), decidiu reagir. Ciente das articulações envolvendo a formação de uma chapa para rifá-lo do...

Wewerton Rocha diz que é “natural  PDT  indicar vice-presidente da AL

Wewerton Rocha diz que é “natural PDT indicar vice-presidente da AL

O presidente do PDT no Maranhão, senador eleito Weverton Rocha, comentou hoje (16) a disputa pelos cargos de comando da Mesa Diretora da Assembleia...

Maura Jorge é recebida por eleitores de Bolsonaro

Maura Jorge é recebida por eleitores de Bolsonaro

Maura Jorge é recebida por uma multidão em aeroporto de São Luís, após encontro no Rio de Janeiro com Jair Bolsonaro e demais representantes de...