Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 16/03/16 22:21

Politica

Deputado Rigo Teles é aclamado novo Líder do PV na Assembleia Legislativa

Deputado-Rigo-Teles-e1321995452206
O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na quarta-feira (16), para agradecer indicação, por unanimidade de seus colegas parlamentares, para ser o novo líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

O anúncio da indicação foi feito hoje pelo líder do Partido Verde na Assembleia, deputado Adriano Sarney, durante pronunciamento na tribuna. A bancada do PV é formada também pelos deputados Adriano Sarney, Hemetério Weba e Edilázio Júnior.

Em sua fala, Rigo Teles agradeceu a indicação para liderar o PV e prometeu dialogar com o governo e líderes do Legislativo, no sentido de promover políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população, especialmente dos mais carentes.

LÍDER POR MÉRITO

Em apartes, os deputados Adriano Sarney, Edilázio Júnior, Levi Pontes e o líder do governo na Assembleia Legislativa, Rogério Cafeteira, disseram que a eleição de Rigo para liderar o PV foi feita por mérito e reconhecimento ao excelente trabalho do parlamentar.

Para o deputado Adriano Sarney, o deputado Rigo Teles já demonstrou ao longo dos seus cinco mandatos na Assembleia, que tem capacidade de trabalhar pelo bem estar da população do Maranhão e de articulação política entre o governo e lideranças.

Adriano Sarney homenageou a família do deputado Rigo Teles, especialmente ao pai do parlamentar, o ex-prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Sousa, o “Nenzim”, considerado o maior líder político e administrador do município das últimas décadas.

LUTA PELO POVO

A luta de Rigo Teles pelo povo começou no dia 1º de fevereiro de 1999, quando assumiu o primeiro mandato, pautado no humilde trabalho de levar as melhorias do governo para a população, especialmente as comunidades mais carentes do interior.

Depois de trabalhar e fazer o que era do seu alcance na Assembleia, Rigo conquistou o 2º e o 3º mandatos, também pautados em muito trabalho pela população, principalmente em Barra do Corda, sua terra natal, e na Região Central do Maranhão.

Ainda pautado no mesmo trabalho em benefício do povo, Rigo Teles entrou no Partido Verde e foi reeleito, em 2010, para o 4º mandato. O mesmo aconteceu em 2014, quando Rigo  conquistou seu 5º mandato e se tornou decano da Assembleia Legislativa.

Ao longo de cinco mandatos consecutivos, Rigo Teles ocupou vários cargos da Mesa Diretora da Assembleia e na composição das comissões técnicas da Casa, com destaque para a Presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Fiscalização, do qual já presidiu mais de uma vez. Assim como a comissão de Constituição e Justiça e outras, sendo um dos mais experientes da casa e agora como novo líder.

 

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Propaganda eleitoral começa quinta-feira (16)

Propaganda eleitoral começa quinta-feira (16)

Passa a ser permitido aos candidatos realizar comícios; carreatas; distribuir material gráfico; fazer propaganda na internet (desde que não paga)...

Daniella Tema recebe apoio de forte grupo politico de Barreirinhas

Daniella Tema recebe apoio de forte grupo politico de Barreirinhas

A candidatura de deputada estadual de Daniella Tema recebeu na ultima sexta-feira um importante apoio, cinco vereadores de Barreirinhas, incluindo o...

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais

O Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais, especialmente os integrantes da Família Judiciária, que dedicam seu trabalho para a...