Boutique Atual Grafica Badeirantes

Postado em 16/03/16 22:33

Politica

VEREADORES APROVAM MELHORIAS PARA O BAIRRO LAGOA GRANDE, POVOADO PALMA E CRIAÇÃO DE UM SISTEMA DE MONITORAMENTO POR CÂMERAS EM PRESIDENTE DUTRA.

A sessão da câmara Municipal desta  segunda feira (14/03) foi bem movimentada, na ordem do dias a indicação de três requerimentos e uma indicação Legislativa, também na pauta do dia a apresentação da prestação de contas do Prefeito Juran Carvalho, que ficou marcada para próxima sessão.

Antônio Galdino é um lutador, que sempre busca melhorias para o povo daquela região, principalmerante dos povoados Palma e Calumbi. O referido requerimento foi aprovado por unanimidade.Entre os requerimentos apresentados, destaque para os pedidos do Vereador Antônio Alves da Silva.  O parlamentar pediu que fosse providenciada a construção de uma Praça e uma quadra poliesportiva no povoado Palma. De acordo com o vereador esse é um desejo antigo dos moradores daquela comunidade, tendo em vista que há um terreno na localidade que facilitara o andamento da obra e a aprovação do requerimento.

O requerimento 017/2016 de autoria do Vereador Ronaldo Freitas beneficiará os moradores do Bairro Lagoa Grande, nele o vereador pede aos vereadores que aprovem a pavimentação asfáltica do referido bairro. Segundo o parlamentar municipal esse pedido vem de encontro com os trabalhos que estão sendo realizado pela Prefeitura Municipal principalmente no Bairro Angelim.

DESTAQUE DO DIA

RONALDO FREITAS
Vereador Ronaldo Pereira de Freitas

O destaque da sessão foi a Indicação Legislativa 001/2016, apresentada pelo Vereador Ronaldo Pereira de Freitas, nela o parlamentar sugere aos colegas da casa que seja providenciado a elaboração de um projeto legislativo prevendo a implantação de um Sistema de Monitoramento por câmera de Vigilância por câmeras 24 horas, tendo como prioridade as entradas e saídas da cidade, bem como o centro de Presidente Dutra.

JUSTIFICATIVA

O referido Sistema tem como objetivo o monitoramento das vias públicas das entradas e saídas da cidade, assim como o centro comercial de Presidente Dutra, propiciando a prevenção de crimes bem como a identificação de possíveis infratores e solução de alguns casos de crimes praticados na cidade.

As imagens obtidas através do sistema estarão a disposição dos órgãos de segurança publica, assim como do Poder Judiciário facilitando a solução de crimes e litígios judiciais.

A Indicação apresentada tem como exemplos bem sucedidos a cidade de Timon que já conta com um sistema semelhante ao que seria implantado em Presidente Dutra. De acordo com o vereador após a implantação do sistema naquela cidade os índices de violência caíram significativamente.

A Indicação Legislativa também foi aprovada por unanimidade, assim com os requerimentos apresentados nessa sessão.

 

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Propaganda eleitoral começa quinta-feira (16)

Propaganda eleitoral começa quinta-feira (16)

Passa a ser permitido aos candidatos realizar comícios; carreatas; distribuir material gráfico; fazer propaganda na internet (desde que não paga)...

Daniella Tema recebe apoio de forte grupo politico de Barreirinhas

Daniella Tema recebe apoio de forte grupo politico de Barreirinhas

A candidatura de deputada estadual de Daniella Tema recebeu na ultima sexta-feira um importante apoio, cinco vereadores de Barreirinhas, incluindo o...

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais

O Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais, especialmente os integrantes da Família Judiciária, que dedicam seu trabalho para a...