Boutique Atual Grafica Badeirantes

Postado em 06/03/14 01:28

Politica

Luis Fernando não é um Sarney…

http://1.bp.blogspot.com/-Ng5WmyxqUuw/UfSpKV66-xI/AAAAAAAAE5c/Pw-1qZRi--g/s640/luis-fernando-silva1.jpgLuis Fernando: a renovação necessária no grupo do qual faz parte.

Um dos incômodos da oposição maranhense em relação ao pré-candidato Luis Fernando Silva (PMDB), é o fato de ele não ser, nem de longe, um membro orgânico do grupo Sarney.

Luis Fernando não tem as relações, os contatos e os apoios que o próprio chefão comunista Flávio Dino já teve, tem e tende a ter no grupo Sarney.

Tanto que o peemedebista  sofre rejeição aberta da parte mais fisiológica deste grupo.

E é exatamente por isso que a oposição fica perdida, sem ter como vinculá-lo àquilo que eles pretendem usar como mote de campanha.

Flávio Dino cresceu às expensas do que ele chama oligarquia. Luís Fernando, não.

Enquanto o Dino fazia política em escolas particulares,  viajando para estudar fora, às custas do apoio da família à oligarquia, Luis Fernando ajudava o pai, comerciante, para garantir os mesmos estudos.

Mesmo com as diferenças de criação, Luis Fernando se preparou tanto quanto o comunista – e sem as mesmas condições  – e chegou à universidade, foi auditor fiscal e é professor universitário.

http://3.bp.blogspot.com/-lwLlLsOWP4w/UsWgnPkwXhI/AAAAAAAAPWw/i-012GJHDiY/s1600/flaviodino-200x300.jpgFlávio Dino: igualzinho aos que ele critica

Curiosamente, a parte do grupo Sarney que mais rejeita Luis Fernando é exatamente aquela que já demonstrou simpatia por Flávio Dino em alguns momentos da política maranhense.

É gente que se resigna com a sentença segundo a qual “ele (o Dino) será governador cedo ou tarde”.

Por outro lado, a parte da oposição mais histórica é a que mais simpatia tem por Luis Fernando na comparação com o próprio Flávio Dino.

Gente que cresceu e acompanhou Jackson Lago, fortaleceu o PDT, o PT, o PSB e o PCdoB; gente que chegou às universidades fortalecendo o discurso ideológico, é que mais tem convicção nas diferenças doutrinárias e programáticas que põem o peemedebista a quilômetros do comunista em term0s de preparo.

E é isso que os que gravitam em torno do Dino não conseguem eliminar.

Por isso torcem para tirar Luis Fernando Silva do páreo de outubro.

E com o apoio sistemático da parte mais fisiológica dos seus próprios adversários…

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Propaganda eleitoral começa quinta-feira (16)

Propaganda eleitoral começa quinta-feira (16)

Passa a ser permitido aos candidatos realizar comícios; carreatas; distribuir material gráfico; fazer propaganda na internet (desde que não paga)...

Daniella Tema recebe apoio de forte grupo politico de Barreirinhas

Daniella Tema recebe apoio de forte grupo politico de Barreirinhas

A candidatura de deputada estadual de Daniella Tema recebeu na ultima sexta-feira um importante apoio, cinco vereadores de Barreirinhas, incluindo o...

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais

Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais

O Tribunal de Justiça do Maranhão parabeniza todos os pais, especialmente os integrantes da Família Judiciária, que dedicam seu trabalho para a...