Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 04/04/14 17:03- Atualizado em 01/07/14

Politica

Rigo Teles defende Ricardo Murad e destaca o Programa Saúde é Vida

rigoO deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (3), para defender o competente e dedicado trabalho do secretário de Saúde, Ricardo Murad, alvo de críticas do deputado da Oposição, Raimundo Cutrim (P C do B), acerca de ações do Programa Saúde é Vida, idealizado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para construir, equipar e colocar em pleno funcionamento 72 hospitais no Estado do Maranhão.

O parlamentar lembrou que ao assumir a Secretaria de Saúde, Ricardo disponibilizou R$ 60 mil para a administração dos hospitais e, na semana passada, a governadora Roseana Sarney e prefeitos de 60 municípios maranhenses assinaram termos de adesão ao Incentivo de Qualificação da Gestão Hospitalar, para custear despesas de manutenção e funcionamento dos hospitais de 20 leitos do Programa Saúde é Vida.

De acordo com Rigo, o incentivo do Estado aos municípios será de R$ 100 mil, repassados mensalmente para os prefeitos ampliarem o acesso às ações e serviços de saúde na atenção hospitalar. “A governadora e Ricardo estão de parabéns, por terem Implantado um projeto ousado e inovador de construção de 72 hospitais. Já foram entregues 37 hospitais de 20 leitos, totalmente construídos e equipados, e 23 em fase final de construção”, afirmou.

Rigo Teles observou que ao assinar o termo de adesão, os prefeitos se comprometeram em cumprir o perfil mínimo assistencial obrigatório, definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), e oferecer ao povo SPA 24 Horas, sala de estabilização, nebulização, leitos de observação clínica, centro de parto normal, internações hospitalares nas clínicas básicas, sala de procedimentos ambulatoriais, consultório médico, sala de classificação de risco, exames laboratoriais, raio-X e eletrocardiograma.

TRABALHO DE LUIS FERNANDO

No pronunciamento, o deputado Rigo Teles destacou o trabalho de todos os secretários da governadora Roseana Sarney, que por força da Legislação Eleitoral terão que se afastar dos cargos até o dia 5 de abril (sábado), para concorrer a mandatos eletivos, especialmente do secretário de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, que vai concorrer ao Governo do Estado do Maranhão.

Na opinião de Rigo, Luis Fernando está de parabéns porque realizou um excelente trabalho em todos os 217 municípios do Maranhão, principalmente na região Sul do Estado, que até bem pouco tempo era isolado e ganhará rodovias, avenidas e ruas asfaltadas. Teles destacou também ações de Luis Fernando em São Luís, como a construção do Anel Metropolitano, idealizado para desafogar o caótico trânsito da capital.

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Junior Verde acompanha a situação dos sub judice PM

Junior Verde acompanha a situação dos sub judice PM

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) acompanha junto ao Governo do Estado a situação dos sub judice do concurso de 2012 da Polícia Militar. No...

Superintendente da Seic, Thiago Bardal, é exonerado depois de envolvimento com máfia no Maranhão

Superintendente da Seic, Thiago Bardal, é exonerado depois de envolvimento com máfia no Maranhão

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou agora no período da tarde, durante entrevista coletiva a exoneração do delegado...

Ao contrário da eleição de 2014, a renovação agora em 2018 será menor na Assembleia Legislativa

Ao contrário da eleição de 2014, a renovação agora em 2018 será menor na Assembleia Legislativa

Em 2014, dos 42 deputados, 20 conseguiram a reeleição e 22 estreantes foram eleitos, uma renovação de pouco mais de 50%. No quadro atual, sete...