Grafica Badeirantes Boutique Atual

Postado em 20/03/13 12:20

Saúde

Prefeitura de D. Pedro luta contra índice altíssimo de focos de dengue…

Fonte:  Blog .

Carro Fumacê sendo abastecido

Técnico abastece carro fumacê para ação em Dom Pedro

Quase 3,5 mil imóveis do município de Dom Pedro foram monitorados, em janeiro e fevereiro, pela equipes da campanha contra a dengue no município de Dom Pedro. E descobriu-se serem falsos os índices de apenas 0,15% de focos revelados ap Ministério da Saúde na gestão anterior.

Nas quase 1,2 mil visitas de janeiro foram encontrados 115 focos ativos do mosquito. O trabalho continuou em fevereiro resultando em 2290 visitas que mostraram o assustador numero de 147 focos.

– Constatamos que a ultima gestão não atualizou os índices junto ao Ministério da Saúde. Para o Governo Federal o município apresentava um falso índice de 0,15%, após a ação de visitas o índice subiu para 7%, numero quatro vezes maior que o que aceitável pelo Ministério – destacou o Secretário Municipal de Saúde, Sandro Monteiro. 

Foto 1 Equipe Funasa acompanhada do Secretário de Saúde Sandro Monteiro– Iniciamos hoje o primeiro de três ciclos de combate ao mosquito, cada ciclo dura três dias e será repetido a cada dez dias, utilizaremos 15 litros de veneno que será aplicado pelo “carro fumacê” que percorrerá todas as vias da cidade – completa o secretário.

O veneno precisa ser aplicado em dois horários das 5h às 7:30 e das 17h as 19:30.

A Fundação Nacional de Saúde espera com o trabalho tirar de Dom Pedro o titulo de Região Epidêmica, deixando a população livre da doença.

Que cresce assustadoramente em todas as regiões do país…

Tags:

Enviar um comentário

Veja Também

Junior Verde acompanha a situação dos sub judice PM

Junior Verde acompanha a situação dos sub judice PM

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) acompanha junto ao Governo do Estado a situação dos sub judice do concurso de 2012 da Polícia Militar. No...

Superintendente da Seic, Thiago Bardal, é exonerado depois de envolvimento com máfia no Maranhão

Superintendente da Seic, Thiago Bardal, é exonerado depois de envolvimento com máfia no Maranhão

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou agora no período da tarde, durante entrevista coletiva a exoneração do delegado...

Ao contrário da eleição de 2014, a renovação agora em 2018 será menor na Assembleia Legislativa

Ao contrário da eleição de 2014, a renovação agora em 2018 será menor na Assembleia Legislativa

Em 2014, dos 42 deputados, 20 conseguiram a reeleição e 22 estreantes foram eleitos, uma renovação de pouco mais de 50%. No quadro atual, sete...